Trabalho sobre Testes Estruturais (Caixa Branca)

Meu trabalho sobre Testes Estruturais (Caixa Branca) feito por mim. 1.INTRODUÇÃO
Encontrar defeitos nos produtos para que possam ser corrigidos é um processo realizado pelo testador de software ele elvolve levantamento de requisitos para envontrar as necessidades até a execução do teste. Sendo utilizado para encontrar defeitos. Hoje em dia existem várias maneiras de testar um software o objetivo de todos eles é o mesmo encontrar falhas no softwate. As técnicas mais conhecidas são a Caixa Branca e a Caixa Preta.


2.CAIXA BRANCA

Caixa Branca ou Teste Estrutural é uma técnica de teste que serve para avaliar todo o comportamento interno do componente de software. A Caixa Branca é uma técnica que trabalha diretamente sobre o código fonte dos componentes de softwares para que possam ser avaliados os aspectos como os teste de fluxo de dados, teste de condição, teste de ciclos e os teste de caminhos lógicos. Seus aspectos a ser avaliados na técnica de teste dependerá da tecnologia e da complexidade que determina a construção dos componentes de softwares.


3.COMO FUNCIONA O TESTE

Se o programa aceita um valor inteiro de entre 1 e 100, um teste de caixa branca testa então o programa com todos os 100 valores para assegurar que todos estão corretos para cada um e para testar outros valores possíveis. O teste da caixa branca podem ser aplicados às funções crítica de segurança de um programa grande. Ele é executado muitas vezes usando chicotes de fios do teste de escalas dos valores que são alimentadas ao programa rapidamente com um programa especial.



4 .TÉCNICAS DE TESTE ESTRUTURAL (Caixa Branca)

As técnicas Teste Estrutural (Caixa Branca) podem ser: Testes de carga, conformidade, desempenho, estresse, execução, recuperação, operação, segurança e sobrevivência. Estas técnicas buscam garantir que o produto funciome corretamente. Averiguando todo comportamento do sistema em várias situações.



5 .TIPOS DE TESTES ESTRUTURAIS

Tipos de testes estruturais podem ser classificados como caminho básico, decisões lógicas, laços, estruturas de dados internos. No caminho caminho básico ele faz com que cada comando seja exercitado pelo menos uma vez. Nas decisões lógicas fazem com que sejam exercitadas para valores verdadeiros ou falsos. No Laços faz com que sejam executados dentro de seus limites operacionais. Já na estruturas de dados internas fazem que a definição e os usos sejam exercitados.

6 .CONCLUSÃO Testes Estruturais (Caixa Branca)


Hoje em dia podemos concluir que as técnicas de testes são fundamentais para a qualidade do software com ele encontramos os erros nos sistemas e com isto podemos corrigir. A estrutura usada no teste de caixa Branca é o de controle do projeto procedimental para derivar casos de teste. Ele executa todas as decisões lógicas para valores verdadeiros ou falsos, exercita todas as estruturas de dados internos, executa todos os laços em sua fronteira. O teste da Caixa Branca são testados então os caminhos lógicos através do software.

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
[1]Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_de_Software Acessado 09/11/2008, às 11:00 hs
[2] Qualidade BR http://qualidadebr.wordpress.com/2008/07/07/teste-estrutural-x-teste-funcional/ Acessado 09/11/2008, às 12:00
[3]Luiz Carlos http://www.dcc.ufrj.br/~schneide/es/2000/1/a1/al13_20.htm Acessado 09/11/2008, às 18:00